CASO EM APURAÇÃO

Polícia investiga vídeo de cão sendo puxado por carro, em São Luís de Montes Belos (GO)

A Polícia Civil está investigando o caso de um cão que foi filmado pela população…

A Polícia Civil está investigando o caso de um cão que foi filmado pela população sendo arrastado por um carro, conduzido pela tutora. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (30), em São Luís de Montes Belos, Oeste de Goiás. No vídeo, de apenas três segundos, o animal aparece preso por uma coleira, que está ligada ao engate do veículo. O cachorro corre para acompanhar o carro.
Polícia investiga vídeo de cão sendo arrastado por carro, em São Luís de Montes Belos (GO) (Foto: Reprodução - PC)

A Polícia Civil está investigando o caso de um cão que foi filmado pela população sendo puxado por um carro, conduzido pela tutora. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (30), em São Luís de Montes Belos, Oeste de Goiás. No vídeo, de apenas três segundos, o animal aparece preso por uma coleira, que está ligada ao engate do veículo em movimento. O cachorro corre para acompanhar o carro.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Luiz Fernando Pereira Ribeiro, o caso chegou ao conhecimento da polícia depois que uma série de pessoas denunciaram o vídeo através das redes sociais. Veja o vídeo abaixo:

O investigador relata que, logo depois que o vídeo foi filmado, populares interviram na situação e conseguiram parar o veículo em via pública. Em seguida, a população exigiu que a mulher que dirigia o carro colocasse o cachorro dentro do automóvel. O animal está bem.

A suposta tutora do cachorro foi intimada pela polícia a comparecer na Delegacia na tarde desta terça-feira (31), para prestar esclarecimentos. Caso fique comprovado que houve maus-tratos contra o cachorro, a mulher poderá responder pelo crime previsto na Lei 14.064/2020, cuja pena varia de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda.