ESQUEMA CRIMINOSO

Polícia prende quatro homens por roubo e negociação ilegal de motos em Aparecida

Suspeitos anunciavam interesse em comprar veículos em redes sociais e roubavam as vítimas durante as entregas

Polícia prende quatro homens por roubo e negociação ilegal de motos em Aparecida de Goiânia
Polícia prende quatro homens por roubo e negociação ilegal de motos em Aparecida de Goiânia (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Quatro homens, de 19, 26, 37 e 40 anos, foram presos pela Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Aparecida de Goiânia após duas motocicletas roubadas serem recuperadas. A ação realizada na quinta-feira (2) também desarticulou um esquema de negociações ilegais praticados na região metropolitana. Caixas de som que faziam parte das tratativas foram apreendidas.

Segundo a Polícia Militar (PM), o grupo atraia as vítimas por meio de anúncios em plataformas de venda nas redes sociais. Em um dos casos registrados, a vítima foi uma mulher de 26 anos, que anunciava uma motocicleta. Ela marcou o encontro em um local público, próximo ao Terminal Veiga Jardim, mas foi surpreendida quando o suposto comprador apareceu acompanhado por outro homem em uma moto vermelha. Os dois simularam estar armados, roubaram o veículo e fugiram.

A mulher registrou um boletim de ocorrência e, com as características dos suspeitos, a PM conseguiu localizar a dupla, além de outros dois homens envolvidos no esquema. Ao serem questionados sobre a moto furtada, eles contaram que o veículo foi trocado por duas caixas de som.

O suspeito de 26 anos, que participou da negociação, foi localizado e preso no bairro Capuava, em Goiânia. Já uma segunda motocicleta, uma CBX Strada vermelha, havia sido vendida por R$ 800 e foi recuperada no Setor Aeroporto Sul, em Aparecida de Goiânia.

As duas motos recuperadas, as caixas de som e os quatro envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, onde permanecem à disposição da Justiça.

Roubo de moto

Um homem de 47 anos foi preso em Aparecida de Goiânia após roubar uma motocicleta de uma mulher de 30 anos no setor Vila Brasília. Ele abordou a vítima pedindo informações sobre um hospital e depois anunciou o assalto. O homem usava uma tornozeleira eletrônica e tinha antecedentes pelo mesmo crime. A moto foi recuperada pela Polícia Militar em menos de 20 minutos.

LEIA MAIS: