APURAÇÕES CONTINUAM

Polícia prende segundo suspeito de roubar motorista de aplicativo em Senador Canedo

O outro investigado foi preso há dois dias, na segunda-feira (17)

Polícia prende segundo suspeito de roubar motorista de aplicativo em Senador Canedo (Foto: Reprodução - Freepik)
Polícia prende segundo suspeito de roubar motorista de aplicativo em Senador Canedo (Foto: Reprodução - Freepik)

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (19), em Senador Canedo, o segundo suspeito de ter roubado um motorista por aplicativo no município. O outro investigado havia sido preso há dois dias, na segunda-feira (17).

Conforme o registro da corporação, no dia 27 de fevereiro deste ano, dois homens solicitaram um veículo por aplicativo. A corrida teve início no Parque Alvorada, em Senador Canedo, e tinha como destino o bairro Residencial Boa Vista, no mesmo município.

Durante a viagem, os suspeitos mudaram a rota para o setor Monte Cristo, também em Senador Canedo. No caminho, eles sacaram uma arma de fogo e anunciaram o assalto. Além do carro, o celular e outros pertences do motorista também foram levados.

Outros envolvidos

O veículo roubado foi encontrado pela Polícia Militar com os dois suspeitos, dias após o crime. De acordo com a PM, durante a abordagem do automóvel, houve confronto com a equipe e um dos investigados foi atingido e morto. O segundo envolvido, porém, conseguiu fugir e permanece sem ser identificado.

Na segunda-feira, aconteceu a primeira prisão. De acordo com Alexandre Netto, delegado do caso, as investigações apontam que o suspeito, apesar de não ter sido um dos que entraram no veículo da vítima, participou da elaboração do crime e prestou auxílio material, além de receber parte dos valores oriundos do roubo.

Já o investigado preso nesta quarta-feira foi o responsável por solicitar a corrida por aplicativo. A corporação apura, ainda, quais vantagens ele recebeu ao praticar o crime. As apurações seguem para identificar e prender o quarto envolvido, que foi um dos que entraram no carro e realizaram o assalto.