GOIÂNIA

Polícia prende suspeito de estelionato em negociação de veículos pela internet

Além do crime de estelionato, suspeito será investigado por associação criminosa

Polícia prende suspeito de estelionato em negociação de veículos pela internet

A Polícia Civil prendeu em Goiânia, nesta última segunda-feira (5), um suspeito de praticar estelionato em negociação de veículos pela internet. Além do crime de estelionato, ele será investigado por associação criminosa.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito lidera uma associação criminosa especializada em golpes praticados via OLX com clonagem de anúncios de veículos. A corporação informou que função dele era a criação de “clones” e a utilização de contas de terceiros para receber o dinheiro.

Segundo Guilherme Conde Correa, delegado responsável pelo caso, até o momento da reportagem apurou-se que pelo menos 6 pessoas foram lesadas pelo suspeito.

De acordo com o delegado, o investigado agia da seguinte forma: ele fazia os clones dos anúncios, com preço mais baixo,  procurava o verdadeiro vendedor, dizendo que o comprador estava devendo ele e, pedia para que o vendedor mostrasse o carro, mas dizia para não fechar o negócio. Após o comprador ver o carro, ele depositava dinheiro na conta do suspeito. “Ele enganava tanto o comprador, quanto o vendedor”, disse Guilherme Conde.

A polícia conseguiu prendê-lo por conta de um crime praticado em Uberlândia, em Minas Gerais, no mês de junho deste ano. A busca pelo investigado começou em agosto, contudo, ele permaneceu foragido até esta segunda-feira,  onde foi encontrado em uma loja de revenda de aparelhos celulares e foi preso.

Com ele foram apreendidos R$ 520 em espécie, uma maquina de cartão e um carro, que apesar não ter registro de roubo, está registrado no nome de outra pessoa. Guilherme Conde disse também, que o  fato será investigado pela Polícia Civil.

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira