OPERAÇÃO

Polícia vai a empresa de Goiânia e resgata veículos que não foram devolvidos à locadora

A empresa agiu da mesma forma contra outras locadoras de diferentes estados

Operação da Polícia Civil recupera veículos de locadora goiana (Foto: Divulgação)
Operação da Polícia Civil recupera veículos de locadora goiana (Foto: Divulgação)

Uma empresa de engenharia foi alvo de uma operação da Polícia Civil de Goiás nesta quarta-feira (20). Durante a ação, foram apreendidos veículos alugados de uma locadora de Goiânia, que a empresa deixou de pagar e se recusou a devolver, além de ter removidos os rastreadores para evitar que fossem localizados. O esquema causou um prejuízo inicial estimado em dez milhões de reais.

Durante a operação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, resultando na recuperação de 126 veículos subtraídos pela empresa investigada.

De acordo com o delegado Danillo Martins, as investigações apontam que a empresa agiu de má-fé desde a celebração do contrato de locação da frota, que previa mensalidades de aproximadamente setecentos mil reais.

Segundo a polícia, a mesma prática criminosa foi adotada pelo grupo contra outras empresas de locação em diferentes estados. A operação mobilizou cerca de cinquenta policiais civis nas cidades goianas de Anápolis, Formosa, Goianésia e Jaraguá, além de ações em outros três estados.

Além dos veículos recuperados pela polícia, a própria locadora vítima já havia conseguido retomar a posse de outros carros por meios próprios anteriormente. A investigação permanece em andamento para localizar o restante da frota, ouvir testemunhas e analisar os documentos apreendidos durante os mandados.

Leia também: