RIO DAS ANTAS

Policiais e bombeiros auxiliam em resgate de alagamento em Anápolis

Policiais militares e bombeiros ajudaram famílias a saírem de residências alagadas após chuva na noite…

Bombeiros e policiais resgataram famílias em alagamento em casas próximas ao Rio das Antas (Foto: BMGO)

Policiais militares e bombeiros ajudaram famílias a saírem de residências alagadas após chuva na noite de sexta-feira (27), em Anápolis. O Rio das Antas transbordou e atingiu casas nas proximidades da Marginal Ayrton Senna. Pelo menos 20 moradores ficaram ilhados.

As equipes, compostas por oito bombeiros e três viaturas, realizaram o salvamento das vítimas e posteriormente isolaram o local. Foi preciso de ajuda da Polícia Militar para fazer os resgates.

De acordo com informações da PM, o rio subiu pelo menos 1,5 metro e atingiu as casas. Assim, foi necessário a retirar os moradores a partir do muro das residências.

Uma das moradoras relatou aos policiais que estavam no local que na Rua Engenheira Portela havia pessoas presas dentro das casas pedindo socorro. Por lá, os policiais encontraram pelo menos 20 moradores ilhados. 

As casas foram inundadas e o acesso era feito pela Marginal Ayrton Senna, que tinha pelo menos 3 metros de água, que passava pelos portões. Foi necessário que os policiais arrombassem um portão de metal e fizessem um cordão humano. Depois jogaram uma corda para retirar os moradores presos.

Em outra casa, com desnível, a água chegava até o pescoço da moradora. Os policiais quebraram as grades da janela e abriram uma passagem pelo telhado. Através de uma corda conseguiram içar a vítima. Ela relatou aos policiais que precisou subir em uma estante para se salvar e que se não tivesse chegado ajuda teria morrido.