IMPOSTO

Prazo para negociar ICMS, IPVA e ITCD atrasado em Goiás termina hoje (31)

Termina hoje, segunda-feira (31), o prazo para refinanciar débitos de ICMS, IPVA e ITCD no…

Foto: Pexels

Termina hoje, segunda-feira (31), o prazo para refinanciar débitos de ICMS, IPVA e ITCD no Facilita, programa do governo de Goiás para regularização e negociação de impostos em atraso com até 98% de desconto. As negociações pela internet podem ser feitas até às 23h59 de hoje. Já as presenciais vão até às 18h.

Para o IPVA e do ITCD, os descontos são de até 98% para multa e juros, no pagamento à vista e parcelado. A dívida pode ser dividida em até 60 vezes. Já para o ICMS, se o pagamento for à vista, serão concedidos descontos de 90% nos juros de débitos do imposto e até 98% na multa pelo atraso, inclusive pecuniárias.

“Após duas prorrogações, o Facilita será finalizado hoje. É uma chance única de regularizar os débitos com descontos de quase 100% nas multas e juros à vista, ou por meio de parcelamento”, destacou o superintendente de Recuperação de Créditos, Mário Mattos Bacelar.

De acordo com o governo do Estado, as medidas do programa abrangem débitos do IPVA e ITCD contraídos até 31 de dezembro do ano passado, além do ICMS com fato gerador até 30 de junho de 2020, incluindo multas pecuniárias.

O Facilita englobou, ainda, os créditos não tributários referentes aos juros e mora de multas ambientais julgadas em definitivo até 31 de dezembro de 2020.