Obras

Prefeito de Aparecida assina ordens de serviços para reformar 12 unidades de saúde

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), assinou ordens de serviços para reforma…

Unidade de Porto das Pedras terá reforma completa neste ano

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), assinou ordens de serviços para reforma de 12 unidades de saúde no município, na sexta-feira (11). A ideia é melhorar a infraestrutura dos locais para oferecer melhor atendimento à população.

“Além de entregar novas unidades de saúde, Aparecida tem trabalhado para manter, cuidar e melhorar aquelas que já estão em funcionamento. Essa é uma questão que cobro muito da minha equipe e fico muito feliz por administrar um município que tenha condições e equilíbrio financeiro para reformar, de uma só vez, doze unidades de saúde”, disse o prefeito.

O secretário municipal de Saúde, Alessandro Magalhães, explicou que as unidades que receberão as reformas não deixarão de funcionar durante as obras. “Nosso intuito é impactar o mínimo possível os atendimentos nessas unidades durante as obras. As reformas têm o objetivo de aprimorar o acolhimento dos pacientes, o trabalho dos servidores e a eficiência dos serviços prestados”, destacou.

As obras são custeadas com recursos federais, destinados ao município por meio da Atenção Primária e abrangem adequações estruturais, revitalização das fachadas, colocação de painéis fotovoltaicos para promoção de sustentabilidade e redução dos gastos com energia elétrica, entre outros benefícios. A previsão é de que as obras sejam concluídas em 120 dias.

Confira as unidades que receberão reforma: Alto Paraíso, Vila Delfiori, Jardim Florença, Retiro do Bosque, Andrade Reis, Jardim Riviera, Independência Mansões, Porto das Pedras, Pontal Sul, Buriti Sereno e Nova Olinda, além do Centro de Saúde Papilon Park, sendo que essas duas últimas unidades também serão ampliadas.