PANDEMIA

Prefeito de Goianésia libera cinema, teatro e casamentos na cidade

O prefeito de Goianésia, Renato de Castro (MDB), assinou decreto que libera funcionamento de cinemas,…

Prefeito de Goianésia, Renato de Castro (Foto: Assembleia Legislativa)
Prefeito de Goianésia, Renato de Castro (Foto: Assembleia Legislativa)

O prefeito de Goianésia, Renato de Castro (MDB), assinou decreto que libera funcionamento de cinemas, teatros e flexibiliza as regras de funcionamento do comércio no município. Festas de casamento e aniversário também passam a ser permitidas.

Para o funcionamento das atividades culturais e eventos, o decreto estabelece protocolos presentes no Guia de Prevenção da Covid-19, da Secretaria Municipal de Saúde. Entre as regras específicas para cinema e teatro estão a disponibilização de álcool em gel em 70%, o revezamento na ocupação das cadeiras (fileira sim, fileira não) e vendas de ingressos preferencialmente online.

Será obrigatório ainda o uso de máscaras por todo o tempo das sessões ou espetáculos e organização do fluxo de circulação de pessoas no corredores, entradas e saídas. A prefeitura, no entanto, proíbe a comercialização de bebidas nos teatros e cinemas.

Os bares e restaurantes podem funcionar diariamente até as 23h59, com uma hora de tolerância sem recebimento de novos clientes.

Os velórios estão permitidos com duração máxima de 4 horas.

Casos

De acordo com boletim epidemiológico publicado pela Secretaria Municipal de Saúde na sexta (4), Goianésia possui 40 mortes e 1989 casos confirmados de covid-19. Dos quais 1507 são considerados recuperados.