SERVIÇOS

Prefeitura de Senador Canedo promove mutirão com mais de 100 serviços

Atendimento no local será por livre demanda, exceto a emissão do RG, que terá senha

Lançamento do mutirão em Senador Canedo (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Senador Canedo realiza mutirão com mais de 100 tipos de serviços gratuitos à população do município no próximo sábado (11), das 8h às 17h, e no domingo (12), das 8h às 12h. Os atendimentos ocorrerão na região do Jardim das Oliveiras e região.

A expectativa da prefeitura é fazer mais de 5 mil atendimentos.

O atendimento no local será por livre demanda, exceto a emissão do Registro Geral (RG), que terá senha e acontecerá apenas no sábado.

O prefeito Fernando Pellozo (PSD) informou ainda que a região do Jardim das Oliveiras foi escolhida por ser um setor mais afastado do centro da cidade.

“É um bairro mais afastado, então decidimos levar cidadania e pertencimento aos moradores dessa região”, disse.

Desde o início desta semana, os moradores do Jardim das Oliveiras recebem serviços, como limpeza, troca do sistema de iluminação para LED, reforma de meio-fio e sinalização de trânsito.

Confira a lista de alguns dos serviços que serão ofertados:

  • Atualização do cartão de vacinas;
  • Avaliação do crescimento e desenvolvimento;
  • Consulta com médico generalista;
  • Realização de testes rápidos: Covid-19, HIV, sífilis e hepatites;
  • Aferição de pressão arterial e glicemia;
  • Auriculoterapia;
  • Atendimento odontológico (trailer);
  • Avaliação oftalmológica;
  • Atualização do cartão SUS, cadastro CNES.
  • Realização de processos seletivos para preenchimento de cerca de 100 (cem) vagas de emprego;
  • Orientação veterinária, vermifugação, entrega de carrapaticida e pulgicida para cães e gatos (Bem Estar Animal);
  • Entregar mudas arbóreas à população, em conjunto com o departamento de licenciamento de licenciamento ambiental;
  • Orientação ambiental de forma didática e educativa (pela Equipe de Educação Ambiental);
  • Orientações jurídicas pela chefia de advocacia setorial;
  • Orientação financeira (pelo Departamento Financeiro e Contábil);
  • 2ª via de fatura de água;
  • Vistoria de consumo;
  • Verificação de vazamentos;
  • Alterações de nomes na conta de água;
  • Ligação de água;
  • Parcelamento de fatura de água;
  • -Consulta com nutricionista para acompanhamento de obesidade e diabete mellitus;