BENEFÍCIO

Prefeitura vai prorrogar inscrições do Renda Família, em Goiânia

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), vai anunciar amanhã, quinta-feira (25), a prorrogação das…

Foto: Reprodução

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), vai anunciar amanhã, quinta-feira (25), a prorrogação das inscrições do programa Renda Família, que beneficia com R$ 300 mensais famílias em situação de vulnerabilidade. O prazo para o cadastro no auxílio, que se encerraria no dia 31 de março, agora vai até o dia 30 de abril. Segundo a prefeitura, até o último domingo (21), mais de 7 mil famílias haviam se inscrito e quase 3 mil foram contempladas com o benefício.

Ainda segundo a prefeitura, para facilitar o acesso da população ao programa, a Rede Atende Fácil estará com pontos de apoio em 15 escolas municipais espalhadas em diferentes regiões de Goiânia.

Como participar do Renda Família

O Renda Família foi lançado pelo prefeito Rogério Cruz em 22 de fevereiro. Ao longo desse período, a prefeitura recebeu em média 247 inscrições por dia.

Para participar do programa, o indivíduo deve preencher os seguintes requisitos: ser maior de idade; a família residente não ter fonte de renda formal, a exemplo de carteira assinada, aposentadoria ou pensão, e morar em imóvel próprio, alugado ou cedido com Valor Venal de até R$ 100 mil. É possível checar o Valor Venal do imóvel no boleto do IPTU.

A participação no programa também é restrita aos que têm apenas um imóvel, não são Microempreendedores Individuais (MEIs) e não têm Cadastro de Atividade Econômica (CAE) ativo. Beneficiários do Bolsa Família, no entanto, estão aptos a realizar a solicitação.