Preso em Goiás homem que vendia celulares roubados em perfil com nome do próprio filho
Conta usada para o comércio estava cadastrada no nome da criança

Um homem de 34 anos foi preso em Goiás, nesta segunda-feira (23), suspeito de receptação qualificada. De acordo com a Polícia Civil (PCGO), ele comprava celulares furtados e roubados para revender os aparelhos em um perfil nas redes sociais. Segundo a PCGO, a conta usada para o comércio estava cadastrada no nome de uma criança, apontada como o filho do investigado.
A prisão foi realizada por equipes do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Caldas Novas, da 19ª Delegacia Regional da Polícia (DRP). Segundo os investigadores, o homem comprava até smartphones bloqueados, já que tinha conhecimento técnico para desbloquear os dispositivos.
Durante a operação, a polícia também cumpriu mandado de busca na casa do suspeito. No local, foram apreendidos celulares, ferramentas para desmontagem, notebook, dinheiro em espécie e até um carro de luxo, avaliado em aproximadamente R$ 110 mil.
Essa não é a primeira vez que o homem é preso. Ele já possui uma ficha criminal extensa, com passagens por roubo à mão armada, porte ilegal de arma de fogo (inclusive de calibre restrito), extorsão, receptação, invasão de dispositivo eletrônico, furto e tráfico de drogas. Atualmente, o investigado cumpre pena em regime aberto por tráfico.
LEIA TAMBÉM:
- Polícia diz ter prendido o ‘maior ladrão de celulares’ da região da 44, em Goiânia
- Homem é preso por revender celulares roubados em lojas de Aparecida
- Casal é preso por roubar celular de homem com deficiência para comprar drogas