Ação rápida

Preso homem suspeito de matar PM durante assalto à lotérica, em Goiânia

Isac Ferreira de Matos, de 34 anos, que já possui outras passagens também por roubos à lotéricas, foi localizado na casa de parentes

Menos de duas horas após o crime, a Polícia Militar prendeu o homem suspeito de matar o sargento da PM, Idevanir Antônio da Silva, de 46 anos. O crime aconteceu durante uma tentativa de assalto a uma lotérica localizada no Setor Santa Rita, em Goiânia, na tarde desta quarta-feira (18/05).

Além do autor dos disparos, a PM prendeu também uma mulher suspeita de ter dado fuga ao criminoso em um carro roubado.

Isac Ferreira de Matos, de 34 anos, que em 2008 tinha sido preso em flagrante por roubo em uma casa lotérica na Região Sudoeste de Goiânia, foi localizado por militares da Rotam e da 15ª CIPM na casa de parentes no Setor Carolina Park. No momento em que os policiais chegaram no imóvel, Isac estava com os pais, uma mulher e dois sobrinhos pequenos, e usava a mesa roupa com que foi filmado no assalto e na execução do sargento.

(Foto:
Além dele, os PMs prenderam também Francieny da Silva Cirino, de 25 anos, que segundo a polícia, foi quem deu fuga ao criminoso em um Cobalt roubado em quatro de dezembro do ano passado em Guapó. Além do veículo, os policiais apreenderam com o casal, a pistola .40 que foi levada do militar e o revólver calibre 38 usado pelo assaltante, arma esta que estava com duas cápsulas intactas e quatro deflagradas.

“Infelizmente perdemos um companheiro que mesmo de folga tentou exercer a sua função e impedir o assalto, mas graças à integração com outras unidades, em especial à 15ª CIPM, identificamos e localizamos os autores em tempo recorde. Agora resta à Justiça mantê-los na cadeia”, relatou o Tenente Coronel Newton Castilho, comandante da Rotam.

Após serem apresentados à imprensa, os dois presos serão encaminhados para a Central de Flagrantes a fim de serem autuados..