FRIOZINHO

Previsão do tempo: Cristalina marca 11,3ºC durante a madrugada deste domingo (31)

A cidade de Cristalina registrou temperatura de 11,3ºC durante a madrugada deste domingo (31). O…

A cidade de Cristalina registrou temperatura de 11,3ºC durante a madrugada deste domingo (31). O tempo levemente frio já era esperado para o final de semana em todo o estado, conforme havia dito o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), na última quinta-feira (28).
Previsão do tempo: Cristalina marca 11,3ºC durante a madrugada deste domingo (31) (Foto ilustrativa: Reprodução - FreePik)

A cidade de Cristalina registrou temperatura de 11,3ºC durante a madrugada deste domingo (31). O tempo levemente frio já era esperado para o final de semana em todo o Estado, conforme havia dito o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), na última quinta-feira (28).

Os termômetros também registraram queda na madrugada deste domingo (31) nas cidades de: Jataí (11,6ºC), Rio Verde (15,6ºC), Itumbiara (12,1ºC), Morrinhos (11,7ºC), Goiânia (13,1ºC), Pires do Rio (12,9ºC), Iporá (13,5ºC) e Goianesia (15,5ºC).

Segundo o gerente do Cimehgo, André Amorim, a leve sensação de frio em Goiás está acontecendo por conta de uma pequena massa de ar frio de origem polar. O avanço dela não é tão forte quanto o que o estado registrou em maio,  mas já proporciona temperaturas mais baixas, especialmente durante as madrugadas e manhãs.

“Essa massa de ar frio, na realidade, trouxe bastante frio para as regiões do sul do país. Para nós aqui, as temperaturas ficaram um pouco mais baixas que o normal, mas pela tarde já estarão em ascensão. O normal será manhãs com temperaturas mais amenas para este domingo e amanhã, mas não precisa se acostumar que elas vão voltar a subir”, afirmou André.

Em algumas regiões do estado, a taxa de umidade pode ficar abaixo dos 20%, sendo considerado estado de alerta. Isso porque, os meses de agosto e setembro são os períodos mais críticos da estiagem. A recomendação é a que a população se hidrate bastante e proteja do sol.