PRF prende, em Simolândia, dupla suspeita de contrabandear armas de pressão do Paraguai
Motorista e passageiro confirmaram que adquiriram itens no Paraguaia e não declararam na Receita Federal
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu o condutor de um Chevrolet Onix, cor branca, e um passageiro por contrabando de armas de pressão em Simolândia. A abordagem aconteceu às 22h da última sexta-feira (17), durante fiscalização de trânsito na área da Unidade Operacional (UOP), na BR-020, no município.
Os agentes apreenderam cinco armas de pressão do tipo carabinas 5,5 mm, modelo WP600P, além de outras mercadorias como um notebook, dois iPhones e mais. Os objetos estavam soltos no banco traseiro junto com um pneu estepe.
Questionado, o motorista disse que vinha de São Paulo e que adquiriu os itens no comércio da Rua 25 de Março, tradicional na cidade. Contudo, os agentes viram evidências no interior do veículo de que eles tinham passado pela Cidade do Leste, no Paraguai, e por Foz do Iguaçu, no Paraná.
Condutor e passageiro, então, confessaram que adquiriram as mercadorias no Paraguai. Eles também disseram que não tinham nota fiscal e que não declararam os produtos na Receita Federal.
Pelas mercadorias, eles podem responder pelo crime de descaminho. Já pelas cinco carabinas (armas) de pressão, contrabando, segundo a PRF. Desta forma, os agentes prenderam os ocupantes em flagrante e os levaram, com os objetos e o veículo, para a Polícia Federal de Brasília (DF). Os nomes não foram divulgados.