Terça-feira, 18 de Agosto de 2026
Cultura

Projeto que reverencia a cultura cigana será apresentado em Goiás

A Jornada do Herói, em que conta histórias passando pelas as cartas do Tarot de Marselha, é narrada por La Suma Sacerdota – uma cigana interpretada pela estilista Ana Clara Elias

Da Redação
Por - Goiânia, GO
Publicado em:
ec6f15dc-whatsapp-image-2023-01-06-at-13.36.15

A estilista mágica, como se denomina, Ana Clara Elias, foi selecionada no edital de Goiânia do Claque Retomada Cultural, do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Retomada e o Sesc Goiás, com o projeto: A Jornada do Herói, em que conta histórias passando pelas as cartas do Tarot de Marselha, é narrada por La Suma Sacerdota – uma cigana (interpretada por ela). A contação de história acontecerá no dia 6 de janeiro, na Biblioteca Sesc Campinas, às 15 horas.

Ana Clara Elias (Foto: Divulgação)

O projeto é da modalidade de Literatura – que apresenta contações de histórias. Os acessórios e figurinos foram criados para a produção e desenvolvidos pela própria autora e contadora de história. Ela possui um brechó de customização e personalização – o “El Garimpo”.

“Esse projeto é uma união das artes que mais gosto que são o tarô, a comunicação e a customização de peças através de meu brechó. Essa junção me levou a estudar profundamente a Jornada do Herói e querer passar essa história para as pessoas. Todo o contexto descreve o nosso cotidiano e isso desperta uma autoconsciência”, destaca Ana Clara.

Todas as imagens trazem um simbolismo de luz e sombra, o que ela conta que as pessoas passarão por experiências distintas. “Passamos por cartas diferentes ao longo de nossas vidas, então, são experiências que vivemos no dia a dia. Eu contarei esses arcanos divididos entre jornadas interpretando uma cigana, como se fosse um “alter ego”. A apresentação será composta por vários figurinos e acessórios”, lembra ela. Essa será a primeira apresentação da peça.

Estilista Ana Clara Elias (Foto: Divulgação)

Categorias:
Cidades