Promotor Rafael Pina morre aos 62 anos após batalha contra câncer
Rafael era natural de Cachoeira de Goiás e se aposentou no ano passado, após agravamento da doença
Morreu na última quarta-feira (29/10) o promotor de Justiça aposentado Rafael de Pina Cabral, aos 62 anos, vítima de câncer. Pina integrou o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) por 32 anos, sendo mais de duas décadas dedicadas ao trabalho em Pirenópolis, onde construiu carreira e será sepultado.
Rafael era natural de Cachoeira de Goiás e se aposentou no ano passado, após agravamento da doença. Ele deixa dois filhos: Bárbara, de 30 anos, e Davi, de 17. O velório teve início às 6h desta quinta-feira (30/10), na Pax Pirenopolina, e o sepultamento está marcado para o fim da manhã, no Cemitério São Miguel.
LEIA MAIS:
- Novas regras obrigam MPGO a dar mais transparência em investigações criminais
- MPGO publica edital de concurso com 37 vagas para promotor de Justiça substituto
Em nota de pesar, a Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) lamentou o falecimento do colega e expressou solidariedade aos familiares. “A AGMP se solidariza com os familiares e amigos e roga que Deus, com sua infinita bondade, conforte a todos nesse momento de dor e saudade”, diz o comunicado.
Marcelo Pina deixa um legado de dedicação ao serviço público e à Justiça goiana, sendo lembrado pela atuação ética e comprometida com a comunidade. Nas redes sociais, centenas de pessoas compartilham lembranças e lamentam a perda. Gustavo Carvalho, escreveu: “Sua presença em nossas vidas foi um presente precioso, e sua ausência será sentida por todos que tiveram a sorte de conhecer você”.
Outro colega, Yuri Freire, lembrou que “o carinho e paciência” de Rafael mudou sua vida. “Ele esteve ali quando mais precisei de um mentor e amigo. Sua sabedoria é de uma grande inspiração. Meus sentimentos mas também sei que ele está vibrando feliz em outro lugar”.
VEJA AINDA:
Danilo Chervenski, por sua vez, registrou: “Minha eterna gratidão por tudo e por tantos momentos partilhados, cada conselho e puxão de orelha…cada risada e cada lágrima partilhada… segue na luz. Um Viva à sua vida e minha eterna gratidão e lembrança da sua pessoa”.