LUTO

Promotor Rafael Pina morre aos 62 anos após batalha contra câncer

Rafael era natural de Cachoeira de Goiás e se aposentou no ano passado, após agravamento da doença

Imagem divulgada nas redes sociais mostra promotor Rafael Pina
Sepultamento será na cidade de Pirenópolis, onde Rafael atuou por mais de duas décadas (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Morreu na última quarta-feira (29/10) o promotor de Justiça aposentado Rafael de Pina Cabral, aos 62 anos, vítima de câncer. Pina integrou o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) por 32 anos, sendo mais de duas décadas dedicadas ao trabalho em Pirenópolis, onde construiu carreira e será sepultado.

Rafael era natural de Cachoeira de Goiás e se aposentou no ano passado, após agravamento da doença. Ele deixa dois filhos: Bárbara, de 30 anos, e Davi, de 17. O velório teve início às 6h desta quinta-feira (30/10), na Pax Pirenopolina, e o sepultamento está marcado para o fim da manhã, no Cemitério São Miguel.

LEIA MAIS:

Em nota de pesar, a Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) lamentou o falecimento do colega e expressou solidariedade aos familiares. “A AGMP se solidariza com os familiares e amigos e roga que Deus, com sua infinita bondade, conforte a todos nesse momento de dor e saudade”, diz o comunicado.

Marcelo Pina deixa um legado de dedicação ao serviço público e à Justiça goiana, sendo lembrado pela atuação ética e comprometida com a comunidade. Nas redes sociais, centenas de pessoas compartilham lembranças e lamentam a perda. Gustavo Carvalho, escreveu: “Sua presença em nossas vidas foi um presente precioso, e sua ausência será sentida por todos que tiveram a sorte de conhecer você”.

Outro colega, Yuri Freire, lembrou que “o carinho e paciência” de Rafael mudou sua vida. “Ele esteve ali quando mais precisei de um mentor e amigo. Sua sabedoria é de uma grande inspiração. Meus sentimentos mas também sei que ele está vibrando feliz em outro lugar”.

VEJA AINDA:

Danilo Chervenski, por sua vez, registrou: “Minha eterna gratidão por tudo e por tantos momentos partilhados, cada conselho e puxão de orelha…cada risada e cada lágrima partilhada… segue na luz. Um Viva à sua vida e minha eterna gratidão e lembrança da sua pessoa”.