Manifestação

Protesto contra aumento de passagem reúne cerca 500 pessoas em Santo Antonio do Descoberto

Além de Santo Antonio, moradores das cidades goianas de Águas Lindas, Cidade Ocidental, Novo Gama, Valparaíso e Luziânia foram afetados com o aumento da passagens de ônibus na região do Entorno do DF.

//
//

Ao menos 500 pessoas fecharam a ponte que liga a cidade goiana de Santo Antônio do Descoberto ao Distrito Federal. A manifestação, que teve início por volta das 18h30 desta quinta-feira (19/02), é contra o aumento das passagens de ônibus no Entorno.

Os manifestantes atearam fogo em pneus e impediram a circulação de veículos pelo local. A Policia Militar acompanha de perto a manifestação – que segue pacífica até esse momento.

Na última sexta-feira (13/02), a ANTT (Agência Nacional dos Transportes Terrestres) publicou no Diário Oficial uma resolução que autorizava o reajuste nas passagens de ônibus. As tarifas para quem circula entre o Distrito Federal e as cidades do Entorno – ficaram 18,39% mais caras.

Com o reajuste, moradores das cidades goianas de Santo Antonio do Descoberto, Águas Lindas, Cidade Ocidental, Novo Gama, Valparaíso e Luziânia foram afetados.

A agência alega que o aumento é inevitável, decorrente do encarecimento dos custos da operação, que incluem, entre outros, o reajuste do óleo diesel nos últimos dois anos.