Tempestade

Raio atinge residência no setor Coimbra, em Goiânia

Na tarde desta segunda-feira (18), por volta das 17h30, um raio atingiu uma residência no…

Raio atinge residência no setor Coimbra, em Goiânia
Raio atinge residência no setor Coimbra, em Goiânia

Na tarde desta segunda-feira (18), por volta das 17h30, um raio atingiu uma residência no setor Coimbra, em Goiânia. Apesar do susto, não houve vítimas e o dano à residência se restringiu ao telhado.

Segundo o estudante Fabrício Ribeiro, dono da casa, ele estava na sala quando ouviu um barulho. “Quando fui até a área vi um buraco no telhado”, relata. Ele ainda disse que não houve outros danos danos materiais.

De acordo com André Amorim, gerente do Sistema de Meteorologia do Estado e Hidrologia de Goiás (Simehgo), uma faixa de nebulosidade está passando pelo Estado essa semana e por isso causa tempestades. Ele ainda diz que geralmente essas chuvas são acompanhadas de rajadas de vento e raios. “A combinação de calor e umidade pode, ainda, gerar nuvens de tempestades”, afirma.

Em caso de situações de risco, é recomendado entrar em contato com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil por meio do 193. Na tarde desta segunda-feira (18), a chuva chegou à capital e região metropolitana. A Defesa Civil emitiu alerta e dá dicas: não é aconselhável trafegar por ruas em que não seja possível ver o asfalto na pista; os motoristas devem estacionar em locais seguros e aguardar até que a chuva passe; é recomendável  não encostar em postes de energia e não se abrigar embaixo de árvores.