Revitalização da Av. 24 de Outubro prevê corredor com menos vagas de estacionamento
A entrega deve ocorrer até o dia 29 de julho
Em mais uma mudança na mobilidade urbana de Goiânia e em meio às comemorações dos 215 anos do Setor Campinas, a Prefeitura de Goiânia vai promover uma série de intervenções no trânsito da região, especialmente no corredor da Avenida 24 de Outubro, que será completamente revitalizado. A entrega deve ocorrer até o dia 29 de julho de acordo com o prefeito Sandro Mabel (UB).
A principal mudança na via é a proibição parcial do estacionamento, que, de acordo com a gestão, deve abrir espaço para melhorar a fluidez de veículos nos horários de pico.
De acordo com a Secretaria de Engenharia de Trânsito (SET), o corredor terá 7,2 km de extensão e passará por ajustes em cruzamentos e semáforos. O terceiro tempo semafórico será retirado em trechos da avenida, e novos semáforos serão implantados em pontos estratégicos para reorganizar o fluxo.
As alterações fazem parte do Plano Nova Mobilidade e têm como foco desafogar o trânsito na região, que concentra comércio, linhas de ônibus e tráfego intenso ao longo do dia.
O anúncio da entrega foi feito pelo prefeito Sandro Mabel (UB) durante sessão solene na Câmara de Goiânia pelos 215 anos do bairro de Campinas. Além do corredor, a prefeitura promete entregar iluminação de LED e praças revitalizadas até o fim do mês. O Brilha Goiânia, por exemplo, foi lançado na região nesta terça-feira (8).
“Vamos revitalizar a Avenida 24 de Outubro, ampliar os estacionamentos na região e devolver espaços públicos revitalizados para os moradores”, afirmou o prefeito durante discurso na sessão solene.