Ricardo Paranhos vira ‘point’ oficial de corredores em Goiânia
Todos os sábados, nas primeiras horas da manhã, metade da via é fechada com cones para garantir mais segurança aos praticantes da corrida de rua
Antes mesmo do sol nascer, o movimento já começa. Tênis no pé, fone no ouvido e disposição lá em cima. A Alameda Ricardo Paranhos, no Setor Marista, é hoje um dos pontos mais populares de Goiânia para quem ama correr ao ar livre. Todos os sábados, nas primeiras horas da manhã, metade da via é fechada com cones para garantir mais segurança aos praticantes da corrida de rua.
Alinne Munique é um dos muitos exemplos de como a corrida pode transformar. “Cheguei a pesar mais de 100 kg. A corrida de rua me ajudou a emagrecer 25 kg e, principalmente, a recuperar minha autoestima. Hoje é parte da minha vida”, conta.
LEIA TAMBÉM: Saladerias em Goiânia: lugares que vão te ajudar a manter uma alimentação saudável
Outro que é presença constante na Ricardo Paranhos é o Thiago, corredor amador que destaca o clima de acolhimento entre os frequentadores. “Aqui cabe todo mundo. Desde quem está começando, até quem já corre há anos. O importante é estar em movimento”, diz ele.
Com árvores, canteiros bem cuidados, boa iluminação e segurança, a Ricardo Paranhos se tornou mais que um cartão-postal: é uma verdadeira pista de superação para quem escolhe transformar o corpo e a mente, um passo de cada vez.