OPERAÇÃO

Rinha com 175 galos é fechada em Indiara; plateia tinha 70 pessoas

Cinco pessoas foram detidas pela prática ilegal

Mais de 100 galos eram mantidos em gaiolas (Foto: Divulgação)
Mais de 100 galos eram mantidos em gaiolas (Foto: Divulgação)

Uma ação do Batalhão de Operações Ambientais da Polícia Militar de Goiás (BPMOA) identificou uma rinha de galos em uma fazenda no município de Indiara, a 200 km de Goiânia, na tarde de sábado (9). Cerca de 70 pessoas estavam no local assistindo às brigas de animais quando as equipes chegaram. Ao perceber a presença dos policiais, algumas fugiram.

Os agentes encontraram aproximadamente 175 galos de briga mantidos em gaiolas, além de 250 esporas de plástico e ferro e outros objetos utilizados nas lutas. Cinco pessoas foram detidas e conduzidas à Central de Flagrantes de Indiara, onde foram autuadas por maus-tratos a animais e por contravenção penal.

Além dos galos, que foram resgatados e encaminhados para cuidados, os policiais apreenderam esporas utilizadas para intensificar as brigas, gaiolas e equipamentos de treinamento forçado, além de valores em dinheiro relacionados a apostas ilegais, que estão sendo analisados. O proprietário do local e outros envolvidos responderão criminalmente pelos atos.

Imagens do local foram divulgadas e mostram galos feridos e estruturas precárias de confinamento. O proprietário do local e outros envolvidos serão responsabilizados criminalmente.

Atividades semelhantes podem ser denunciadas pelo: (62) 99611-2182.

Leia também: