“Rolezão” de motociclistas termina em tiros
Motoqueiros se reuniram para comemorar "moto nova" e saíram pela cidade fazendo buzinaço
“Vamos juntar o Garavelo e tampar Goiânia”, diz um homem em vídeo publicado no Instagram. Ele falava de um “rolezão” feito por motociclistas na noite de quinta-feira (12) na divisa entre a capital e Aparecida de Goiânia. Um dos vídeos que circulam nas redes sociaisi mostra aproximadamente 100 deles no túnel da avenida Araguaia, próximo ao parque Mutirama, acelerando, filmando e alguns dançando. O evento terminou com um baleado.
Outro vídeo mostra os motociclistas em um sinaleiro e passando por uma avenida próxima ao shopping Flamboyant. A quantidade de motos é tão grande que demora um minuto para que todos passem. Muitos buzinam e aceleram fazendo barulho (veja no fim da matéria).
Um dos perfis do Instagram que ajudou a mobilizar os motociclistas se chama Aqui é Garavelo. Divulgada na rede social e em mensagens de WhatsApp, a chamada diz que o “rolezinho” noturno havia sido marcado para comemorar a nova moto do “Makenzo”. O ponto de encontro foi em um posto da BR-153 às 22h.
“Chama todo mundo e bora!!! Quem já foi sabe como é. Destino: vem com o bonde que vc vai saber”, diz o convite.
Tiros
Outro vídeo registra o momento em que um dos motociclistas que participavam do “rolezão” é baleado. Quando estão parados próximos a um semáforo, um homem fardado, aparentemente um policial militar, aparece correndo em meio à aglomeração. Ouve-se um estampido. Um motociclista aparece fugindo. O homem fardado ainda dá outros dois tiros.
O Mais Goiás entrou em contato com a Polícia Militar para esclarecimentos dos fatos, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.