Tradição e fé: desfile de carros de boi encanta fiéis na romaria de Trindade
Desfile teve mais de 430 veículos puxados por força animal

Um dos momentos mais tradicionais da programação da Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade, a romaria dos carros de bois aconteceu na manhã desta quinta-feira (3). O cortejo, que também reúne cavaleiros e muladeiros, começou às 7h30, com concentração na Praça da Matriz e percurso até o Carreiródromo.
Vale destacar que a romaria dos carros de bois é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). No evento tradicional, antigos veículos de madeira puxados por força animal mostraram o simbolismo da fé popular e são abençoados pelos religiosos.
Ao todo, 432 carros de bois encantaram quem presenciou o desfile, conforme dados da prefeitura de Trindade. Ainda nesta quinta-feira, ocorre a Missa das Obras Sociais Redentoristas, às 17h30, no Santuário Basílica. Às 19h30, haverá participação das Paróquias do Vicariato Nossa Senhora Auxiliadora, da Arquidiocese de Goiânia, também na Praça do Santuário.
A Romaria do Divino Pai Eterno começou em 27 de junho e segue até domingo (6). Neste ano, o tema da festa é “Pai Eterno, fazei-nos peregrinos de esperança” e marca os 185 anos da devoção ao Divino Pai Eterno em Trindade.

LEIA TAMBÉM: