QUASE TRÊS ANOS DEPOIS

Sargento da PM que baleou pai e filho durante briga de bar vai a júri em Goiânia

Militar chegou a ser preso, mas responde pelo crime em liberdade. Vítimas foram baleadas em maio de 2023

Sargento da policial militar, Caio Cézar de Sousa Dias - (Foto: reprodução)
Sargento da policial militar, Caio Cézar de Sousa Dias - (Foto: reprodução)

O sargento da policial militar Caio Cézar de Sousa Dias vai a júri nesta quarta-feira, 28, quase três anos depois de tentar matar pai e filho, em Goiânia. O crime ocorreu durante uma confusão no bar Velho Texas, em maio de 2023. Na ocasião, o militar baleou as duas vítimas.

LEIA TAMBÉM

O julgamento, que será conduzido pelo juiz Antônio Fernandes, está marcado para começar às 8h30, no Tribunal do Júri, no Park Lozandes.  O militar chegou a ser preso no decorrer da investigação, mas atualmente responde pelo crime em liberdade.

Na época, o crime foi gravado por câmeras de segurança, que registraram o início da briga. A confusão começou após um comentário do empresário sobre a lotação do bar, o que incomodou Caio. As vítimas estavam na mesa ao lado do PM.

Ao ter o comentário rebatido pelo militar, tanto o empresário quanto o acusado se levantaram da mesa. Neste momento, o policial empurrou com as duas mãos a vítima. O adolescente, que foi baleado, deu um soco no PM ao ver o pai ser empurrado. As imagens mostraram ainda o empresário pegando uma garrafa e indo em direção ao policial, quando foi baleado junto do filho.

O crime ocorreu no dia 1º de maio, no Setor Marista. O caso foi investigado pela Polícia Civil (PC), que concluiu o inquérito como legítima defesa e encaminhou ao Ministério Público (MP), responsável pela denúncia.