IPORÁ

Secretário de Educação sugere que famílias se planejem para ‘não precisar de creche’

O secretário de Educação de Iporá, João de Almeida, aparece em um vídeo dizendo que…

Secretário de Educação sugere que famílias se planejem para 'não precisar de creche' em Iporá e diz que foi mal interpretado
Secretário de Educação sugere que famílias se planejem para 'não precisar de creche' em Iporá e diz que foi mal interpretado - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O secretário de Educação de Iporá, João de Almeida, aparece em um vídeo dizendo que as famílias deveriam se planejar para não precisar levar crianças para creches. Na gravação que circula nas redes sociais, ele estaria em uma reunião com pais que reclamavam de falta de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). O titular da pasta municipal alega que foi mal interpretado.

“Como eu casei, vou constituir uma família. Porque eu não fiz um projeto para que eu não precisasse trazer meu filho para a creche? Seria simples”, diz o secretário.

Uma mãe chega a dizer que acesso à creche é um direito e o gestor responde: “É direito, mãe, mas se eu planejasse, eu não precisaria. Por mais que você planeje, dá errado”.

Secretário de Educação de Iporá diz que foi mal interpretado

Em entrevista à  TV Anhanguera, o secretário disse que foi mal interpretado e que “houve uma inversão”. Além disso, afirmou que a pasta trabalha para atender ao maior número possível de crianças.

A prefeitura do município destaca que as atividades presenciais devem ser retomadas no próximo dia 7 de fevereiro, mas que um conselho deve se reunir antes da data para reavaliar a volta às aulas por causa do aumento de casos de Covid-19.