ATRASO

Seinfra adia liberação do anel interno da Praça Cívica, em Goiânia

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) de Goiânia adiou a liberação do eixo do BRT Norte-Sul…

Goiás sobe uma posição e fica em 9º no ranking de competitividade dos estados
Goiás sobe uma posição e fica em 9º no ranking de competitividade dos estados (Foto: Prefeitura de Goiânia)

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) de Goiânia adiou a liberação do eixo do BRT Norte-Sul do anel interno da Praça Cívica. A entrega estava programada para esta terça-feira (30), mas foi adiada para o dia 9 de setembro. Segundo a pasta, constatou-se a necessidade de adequações no meio-fio e canteiro no entroncamento da Avenida 84 para a fluidez do tráfego dos ônibus no local.

Além das adaptações, a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) precisa concluir os serviços de sinalização e a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) a instalação de dois pontos de ônibus.

As obras na Praça Cívica tiveram início em julho de 2021. Na época, a previsão inicial era de que o serviço fosse concluído em 75 dias. Apesar da liberação do anel interno programada para setembro, as obras no local ainda vão continuar. Isso porque ainda será necessária a construção das plataformas de embarque para o BRT Norte-Sul, na Praça.

Anel externo da Praça Cívica

O trecho do anel externo da Praça Cívica, entre a Rua 82 e Avenida 84, no Setor Central, em Goiânia, foi liberado para o tráfego de veículos no dia 28 de julho. O local foi interditado no dia 19 de junho para as obras do BRT Norte-Sul.

No local, houve a remoção do pavimento existente e o remanejamento de uma tubulação de água pela Saneago.