Sem energia, barbearia no Marista improvisa atendimento na calçada
Nove clientes foram atendidos após a queda de energia
Uma barbearia localizada no setor Marista, em Goiânia, precisou improvisar para manter o atendimento a clientes que buscavam renovar o visual para as festas de Ano Novo após o estabelecimento ficar sem energia elétrica devido à chuva que atingiu a capital na tarde de terça-feira (30). Para evitar o cancelamento dos horários já agendados e manter o conforto durante os atendimentos, a equipe decidiu, inicialmente, manter os serviços dentro da barbearia com o auxílio de lanternas de celulares. No entanto, no fim da tarde, essa alternativa deixou de ser viável.
Segundo a assistente de barbeiro da unidade, Kallyta Cristina, o fornecimento de energia foi interrompido por volta das 15h e só foi totalmente restabelecido às 8h desta quarta-feira (31). Ela afirma que o problema acontece com certa frequência.
Diante da situação, os profissionais decidiram transferir os atendimentos para a calçada da barbearia, aproveitando a luz natural. “Perguntamos para eles se eles se sentiriam incomodados de fazermos do lado de fora da barbearia, pois estava mais claro”, contou. Segundo ela, os clientes aceitaram a proposta sem resistência. “Não se importaram com a situação chata que ficou, porque o que eles queriam mesmo era ficar ‘na régua’ (como costumamos dizer) para passar o Ano Novo tranquilo.”
Kallyta trabalha na barbearia desde a inauguração, há um ano e oito meses. Atualmente, o local conta com cerca de 12 profissionais. Ela explicou que as agendas do mês de dezembro costumam ficar sempre cheias, tanto que a divulgação dos horários começa entre outubro e novembro, justamente pela expectativa de grande movimento.
Parte dos clientes antecipa o atendimento antes do Natal, enquanto outros preferem os dias que antecedem a virada do ano. “Alguns clientes optam por fazer antes do Natal, porque já vão viajar, vão passar o Ano Novo fora. Agora, outros optam por fazer na semana da virada”, explicou Kallyta.
Segundo a assistente, a barbearia estaria fechada nesta quarta-feira, mas precisou abrir para atender clientes prejudicados pela falta de energia no dia anterior.
A ideia de realizar atendimentos fora do estabelecimento já havia sido cogitada em outras ocasiões, mas, prezando pelo padrão no atendimento, nunca havia sido colocada em prática, já que os clientes estão acostumados com conforto, ar-condicionado e estrutura adequada. Desta vez, porém, a alta demanda fez com que a alternativa fosse adotada.
Ao todo, cerca de nove clientes foram atendidos após a queda de energia.