PREOCUPAÇÃO

Sem lockdown, Senador Canedo discutirá novas restrições nesta segunda

Sem adotar ao lockdown, a Prefeitura de Senador Canedo ainda discute adotar novas restrições para…

Senador Canedo recua e adere ao fechamento intermitente do governo do estado
(Foto: divulgação/Prefeitura)

Sem adotar ao lockdown, a Prefeitura de Senador Canedo ainda discute adotar novas restrições para conter os avanços do coronavírus na cidade. Uma reunião com membros do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 está marcada para esta segunda-feira (1º/3) para vai debater a situação da pandemia no local, assim como avaliar possíveis mudanças.

O encontro do Comitê está previsto para às 16h. A reunião aconteceria na terça-feira (2), mas foi antecipada. O Mais Goiás apurou com fontes ligadas à Prefeitura que novas restrições já são dadas como certas na cidade. Oficialmente, no entanto, não há detalhes acerca das alterações.

No último sábado (27), dia do anúncio de lockdown em cidades da região Metropolitana, o prefeito Fernando Pellozo decidiu que, inicialmente, o município não iria aderir ao fechamento. Até então, a ideia era continuar com as medidas já impostas, além de intensificar a fiscalização.

Porém, a Prefeitura mudou o tom após a Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgar, no último domingo (28), um novo mapa de calor – com novos critérios – no qual a região Centro-Sul, que Senador Canedo integra, entrou em situação de ‘Calamidade’.

Novas restrições serão definidas na tarde desta segunda (1º) e um novo decreto deve ser publicado na cidade.