Último dia

Semana de Conciliação: mais de 10 mil atendimentos são realizados em Goiânia

A Semana Nacional de Conciliação termina nesta sexta-feira (8). Só em Goiânia, foram atendidas 10.218…

Mais de 10 mil atendimentos são realizados durante semana de Conciliação, em Goiânia
Mais de 10 mil atendimentos são realizados durante semana de Conciliação, em Goiânia

A Semana Nacional de Conciliação termina nesta sexta-feira (8). Só em Goiânia, foram atendidas 10.218 pessoas até o penúltimo dia. O intuito do período de conciliação, que é organizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é negociar débitos e resolver conflitos de cidadãos junto a órgãos públicos.

A participação de Goiânia no evento termina às 23h59 para acordos realizados via internet. Presencialmente, os limites de horários são os seguintes: às 20 horas na Atende Fácil Cidade Jardim; às 19 horas na Estação Ferroviária, Mangalô e Vapt Vupt Campinas; às 18 horas no Paço e no posto de atendimento do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-GO).

Segundo a Prefeitura, os atendimentos foram feitos por senha. “A quantidade distribuída está condicionada à capacidade diária de cada unidade”, informa o órgão. O Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges (Paço Municipal), no Park Lozandes, é onde está montada a estrutura principal da ação. Somente na quinta-feira (7), até as 15 horas, foram realizados 1.226 atendimentos no local, segundo a Secretaria de Finanças.

Na Atende Fácil Cidade Jardim, foram atendidas 420 pessoas. Na Atende Fácil Estação Ferroviária e na Mangalô, no Setor Morada do Sol, foram, respectivamente, 343 e 210 atendimentos. Os números foram coletados às 15 horas, de quinta-feira (8).

De acordo com a Prefeitura da capital, os descontos variam entre 40 e 60% para os débitos que venceram entre 1º de janeiro de 2017 e 31 de outubro de 2019. Para dívidas vencidas até o dia 31 de dezembro de 2016 as reduções oscilam entre 80% e 40%. Débitos que, no entanto, foram negociados em outras ações desse tipo terão benefícios menores, entre 40% e 10%.

*Com informações da Prefeitura de Goiânia