EDUCAÇÃO

Sisu 2022/1: sete mil vagas são disponibilizadas para instituições goianas

Dados do Portal Nacional da Educação (PNE) divulgados nesta quinta-feira (30) mostram que 7 mil…

SISU 2022/1: 7 mil vagas são disponibilizadas para instituições goianas
SISU 2022/1: 7 mil vagas são disponibilizadas para instituições goianas (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

Dados do Portal Nacional da Educação (PNE) divulgados nesta quinta-feira (30) mostram que 7 mil vagas foram disponibilizadas para a primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2022 em instituições goianas. A seleção se baseia nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. As inscrições para o primeiro semestre vão de 15 a 18 de fevereiro e podem ser realizadas no site oficial do programa.

Instituições e vagas disponíveis

A líder em quantidade de vagas ofertadas é a Universidade Federal de Goiás (UFG) com 4.414 disponíveis. Segundo o PNE, a universidade planeja inserir o curso de Engenharia de Materiais do campus de Aparecida de Goiânia no termo de adesão e para isso, solicitou a prorrogação do prazo de retificação do termo que será divulgada em breve.

A segunda colocada é a Universidade Federal de Jataí (UFJ), com 1.080 vagas disponíveis. Entre as vagas, 541 serão destinadas para a lei de cotas raciais e sociais, as demais são para livre concorrência. A Universidade Estadual de Goiás (UEG) não aderiu ao programa. A Universidade Federal de Catalão (UFCAT) conta com 1.045 vagas disponíveis, 517 são para livre concorrência e o restante para cotas.

123 das 240 vagas disponibilizadas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) serão para cotistas. Já no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IFGoiano), 135 vagas são destinadas para a livre concorrência e 141 para contas raciais e sociais.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Programa Graduação divulga classificados para segunda etapa, em Anápolis

Feira de Antiguidades em Goiânia realiza última edição do ano nesta sexta-feira (31/12)

Bolsonaro sanciona com vetos lei que cria Auxílio Brasil