Supermecado Barão anuncia recuperação judicial; ex-funcionários protestam por direitos trabalhistas
De acordo com os manifestantes, a rede já tentou declarar falência duas vezes

Ex-funcionários do Super Barão realizaram, na manhã desta quinta-feira (15), um novo protesto em frente à sede da rede de supermercados, localizada no bairro Cidade Jardim, em Goiânia. A manifestação foi acompanhada pela Polícia Militar, que esteve no local para garantir a segurança. Em comunicado oficial, o grupo anunciou que entrou em recuperação judicial para reorganizar suas finanças.
Os trabalhadores denunciam atrasos no pagamento de acertos trabalhistas, incluindo verbas rescisórias, férias e 13º salário proporcional. De acordo com os manifestantes, o grupo já tentou declarar falência duas vezes, mas não conseguiu devido à existência de bens.
Uma ex-funcionária da empresa, que preferiu não se identificar, afirmou ao Mais Goiás que a manifestação surtiu efeitos e que um novo acordo foi firmado: em 10 dias, o FGTS e o seguro-desemprego deverão ser liberados.
Comunicado oficial
O Grupo Super Barão informa que deu início a um processo de Recuperação Judicial, com o objetivo de preservar suas operações, promover o reequilíbrio financeiro e assegurar a continuidade dos serviços prestados aos seus clientes.
Com mais de 30 anos de história em Goiás, a rede reafirma seu compromisso com a transparência, responsabilidade e qualidade no atendimento. Durante esse período de reestruturação, algumas unidades passarão por reformas temporárias, enquanto as lojas mais tradicionais seguirão com suas atividades reforçadas.
A empresa destaca ainda que todos os colaboradores já receberam seus pagamentos do mês. Em caso de dúvidas, os esclarecimentos serão prestados diretamente por sua equipe jurídica e de departamento pessoal.
Leia também: