FALSIDADE IDEOLÓGICA

Suspeito de fraudar Bolsa Família é preso em apartamento de alto padrão em Goiânia

Com diversos antecedentes criminais pelo mesmo tipo de golpe, ele transitava entre o Pará e Goiás para cometer as fraudes

Imagem do material apreendido
Com ele foram encontrados cédulas de identidade falsificadas e em branco (Divulgação PMGO)

Um homem de 33 anos foi preso suspeito de aplicar golpes com dados de beneficiários do programa Bolsa Família, em Goiânia. De acordo com a Polícia Militar de Goiás, ele foi localizado em um apartamento no setor Alto da Glória, na tarde de quarta-feira (3), próximo ao Shopping Flamboyant, por equipes das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam).

O suspeito, que é natural do estado do Pará, morava na capital goiana há cerca de 10 anos. Ele também tinha diversos antecedentes criminais pelo mesmo tipo de golpe, praticado anteriormente no seu estado de origem. Segundo os militares, o homem costumava se deslocar entre cidades e estados para identificar vítimas cadastradas no programa social.

A estratégia do suspeito consistia em pesquisar nomes de beneficiários do Bolsa Família e confeccionar documentos de identidade falsos com os dados obtidos ilegalmente para viabilizar o saque dos valores. Para não levantar suspeitas e tentar se ocultar em meio a população, os saques eram feitos principalmente em casas lotéricas.

Durante a abordagem, os policiais apreenderam dezenas de documentos de identidade falsificados, entre cédulas em branco de Registro Geral (RG) prontas para serem preenchidas, equipamentos eletrônicos, cerca de R$ 5 mil em espécie e o veículo utilizado pelo suspeito.

Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes e deve responder por uso de documento falso e outros crimes relacionados a fraude contra programas sociais, além de falsidade ideológica.

As investigações prosseguem com a Polícia Civil, para identificar possíveis vítimas e verificar a extensão do prejuízo causado.

Leia mais: