ESTELIONATO AMOROSO

TJGO manda prender suspeito de dar ‘golpe do amor’ em mais de 40 mulheres no DF

É a segunda vez que o "Don Juan" de 43 anos é detido pelos mesmos crimes

TJGO manda prender suspeito de dar ‘golpe do amor’ em mais de 40 mulheres no DF
TJGO manda prender suspeito de dar ‘golpe do amor’ em mais de 40 mulheres no DF (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu o sertanejo Wagner Oliveira, na quinta-feira (26), suspeito de dar o “golpe do amor”, ou seja, seduzir mulheres para aplicar golpes financeiros. O mandado de prisão foi emitido pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), comarca da Cidade Ocidental, e cumprido na Estrutural (DF).

É a segunda vez que o “Don Juan” de 43 anos é detido por estelionato amoroso. Conforme a PCDF, o suspeito acumula mais de 40 ocorrências no Distrito Federal.

Delegada-chefe da 8ª DP no DF, Bruna Eiras afirma que o golpista conhecia as vítimas em aplicativos de relacionamento e redes sociais e, após iniciar o namoro, pedia dinheiro sob falsas justificativas. Segundo ela, ele se apresentava como empresário no ramo de eletrônicos, com negócios no centro comercial Gilberto Salomão, no Lago Sul, e aproveitava de mulheres estabilizadas financeiramente, mas com o emocional fragilizado.

Para justificar os empréstimos, Wagner afirmou que a mercadoria dele tinha sido apreendida pela Receita Federal e que precisava pagar uma taxa de imposto para liberá-la. “A vítima faz o pagamento desse valor para ele. O homem fica com o dinheiro e continua o relacionamento. Ele continua o relacionamento e passa a fazer novos pedidos, como empréstimos em dinheiro, financiamentos de veículos em nome da vítima e, com isso, vai obtendo diversas vantagens indevidas”, explicou a delegada ao Metrópoles.

Quando as cobranças começavam, o suspeito mudava de comportamento e acusava a parceira de “interesseira” e rompia a relação, ignorando a vítima. Depois disso, partia para a “próxima”. Uma dessas mulheres procurou a delegacia e relatou que namorou o acusado por três meses. Ela diz que contraiu um empréstimo de R$ 20 mil para ajudá-lo. Foi a filha dela que descobriu que ele já tinha sido preso por aplicar o mesmo tipo de golpe em outras pessoas.

Wagner foi preso em 2023 após enganar, pelo menos, 26 mulheres. O prejuízo somava cerca de R$ 1 milhão. O Mais Goiás não conseguiu contato com a defesa do sertanejo. O espaço segue aberto, caso haja interesse.

LEIA TAMBÉM:

‘Era para pagar dívida com droga’, diz suspeito de aplicar golpe em Senador Canedo