FEMINICÍDIO

Suspeito de matar ex-mulher em Senador Canedo é preso em Goianira

Crime aconteceu em Senador Canedo no começo da semana. Raimunda dos Santos Oliveira tinha 31 anos e foi morta em casa

Bruna Raimunda dos Santos Oliveira, que teria sido morta pelo ex-marido em Senador Canedo (Foto: Reprodução)
Bruna Raimunda dos Santos Oliveira, que teria sido morta pelo ex-marido em Senador Canedo (Foto: Reprodução)

Militares da Companhia de Policiamento Especial (CPE) de Trindade prenderam, na noite de quarta-feira (2/03), um homem que vinha sendo procurado por ter assassinado sua ex-esposa no início desta semana, em Senador Canedo. Quando localizado, Geander da Silva Oliveira, de 37 anos, estava escondido na casa de um primo, na zona rural de Goianira.

Bruna Raimunda dos Santos Oliveira, que tinha 31 anos, foi executada com tiros na noite de domingo (30) dentro de sua casa, no Residencial Parque dos Buritis. Para entrar no imóvel, Geander, segundo a polícia, desligou o relógio de energia, e pulou o muro.

Além de matar a mulher, ele também deu dois tiros no namorado dela, que estava dentro da casa, e sobreviveu. O Após o feminícídio, e a tentativa de homicídio, Geander fugiu em uma moto. Procurado desde o dia seguinte, o suspeito teve um mandado de prisão expedido na quarta-feira, data em que acabou preso, no período noturno, por uma equipe da CPE.

Crime em Senador Canedo: confissão sem culpa

Em um vídeo gravado pelos PMs, Geander confessou o crime, e não demonstrou nenhum tipo de arrependimento por ter tirado a vida da ex, com quem tem uma filha de apenas 10 anos. Ele relatou ainda que não percebeu que havia atingido também o namorado dela, que estava dentro do imóvel, fato questionado pela Polícia Civil, que descobriu, durante a investigação, que ele monitorou o casal, e esperou o momento em que eles entraram no quarto para dormir, quando desligou o relógio de energia, e invadiu o imóvel.

Como já tinha um mandado de prisão expedido, Geander foi encaminhado pela PM direto para o Presídio de Trindade, mas a previsão é que ele seja transferido, ainda hoje, para Senador Canedo. A arma usada no crime, que segundo o suspeito foi dada para um primo, que a jogou em uma mata, não foi localizada.

Sobre Senador Canedo, leia também

Senador Canedo é cidade que mais cresceu no país, diz Censo do IBGE
Senador Canedo completa 35 anos com aumento de 550% na população
Sistema de abastecimento de água em Senador Canedo passa por manutenção