Rone Peterson

Suspeito de matar mulher na frente do filho enfrenta júri em Goiânia

Corpo de Klaudia Horrana Pires Miguel foi encontrado no Setor Aeroviário

Justiça condena acusado de matar mulher na frente do filho, em Goiânia
Justiça condena acusado de matar mulher na frente do filho, em Goiânia (Foto: PCGO)

Homem acusado de assassinar a esposa na frente do filho, então com 1 ano e 5 meses, em Goiãnia, é julgato pelo Tribunal do Júri neta terça-feira (16/9). Rone Peterson Cardoso Sobrinho atacou a companheira com pancadas na cabeça em maio de 2022. Inicialmente, ele alegou que a mulher, usuária de drogas, havia sido atacada por traficantes, mas foi desmentido por imagens de circuito de segurança.

Com vários hematomas, o corpo de Klaudia Horrana Pires Miguel foi encontrado no final da madrugada do dia 1º de maio de 2022, no cruzamento da Avenida 24 de Outubro, com a Rua 13, no Setor Aeroviário. Os bombeiros chegaram ao local onde ela estava depois que o próprio Rone foi a um quartel e afirmou que tinha visto uma mulher agonizando na via.

O suspeito fugiu em seguida, mas foi localizado e preso no dia seguinte, ainda em flagrante, em Firminópolis, a 118 quilômetros de Goiânia. No depoimento inicial, ele afirmou que a esposa tinha sido assassinada porque estaria devendo drogas.

Uso do filho para comprar drogas

Após ser informado de que uma câmera de segurança flagrou o momento em que ele deixou o local pouco tempo após chegar acompanhado com a vítima, Rone Peterson confessou ter discutido com a esposa, após proibi-la de levar o filho do casal para pedir esmola em um semáforo.

O valor arrecadado pela mulher, afirmou o suspeito durante o flagrante, seria usado para comprar drogas. Na ocasião do crime, a Polícia Civil descobriu que o casal havia se conhecido em uma clínica de reabilitação.

Para o Ministério Público, o crime foi cometido em razão da condição do sexo feminino, configurando feminicídio e violência doméstica, prevalecendo-se o denunciado de sua força física para subjugar a vítima.

A previsão é que o julgamento seja concluído no final da tarde desta terça. A reportagem do Mais Goiás não conseguiu contato com a defesa de Rone Peterson Cardoso, mas o espaço está aberto para manifestação.