Suspeitos de emboscar, espancar e roubar torcedor do Vila Nova são presos em operação
Ataque ocorreu em agosto e teve como vítima um adolescente de 16 anos, Grupo seria ligado a torcida organizada rival e a facção criminosa nacional
Dois homens suspeitos de participarem de uma emboscada contra um adolescente de 16 anos, em 9 de agosto deste ano, foram presos na manhã desta quinta-feira (13) durante a Operação Opressores, realizada nas cidades de Goiânia e Senador Canedo.
Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o grupo investigado seria formado por integrantes e simpatizantes da torcida organizada Força Jovem – 1ª Legião Zona Leste, com vínculos, inclusive, com o Comando Vermelho (CV), uma das maiores organizações criminosas do país.
SAIBA MAIS:
- ‘Furgão de caça a torcedores’: membros de torcida organizada são flagrados agredindo rivais
- Torcedores do Goiás são presos por emboscada contra rivais do Vila
O ataque contra o menor ocorreu no Setor Vila Concórdia, em Goiânia, quando a vítima, que usava um blusão da torcida Esquadrão Vilanovense (rival da Força Jovem), foi surpreendida pelos agressores. As investigações apontam que o grupo desembarcou de um veículo e começou a espancar o jovem com socos, chutes e pedaços de madeira.
O menor sofreu múltiplas lesões. Após as agressões, os suspeitos ainda roubaram o blusão, um relógio avaliado em cerca de R$ 1,5 mil e um cordão dourado.
A operação, deflagrada nesta quinta-feira, cumpriu cinco mandados judiciais, sendo dois de prisão e três de busca e apreensão. Durante as diligências, os policiais apreenderam celulares e materiais ligados à torcida organizada.
VEJA TAMBÉM:
- Torcedores invadem casa por engano e aterrorizam família em Goiânia
- Líder de torcida organizada é preso por tráfico de drogas em Goiânia
As investigações seguem em andamento para identificar e prender outros possíveis envolvidos no crime. A ação foi coordenada pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), por meio do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot), com apoio do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe).