VÍDEOS

Suspeitos de torturar inimigos de facção rival são presos em Rio Verde

Grupo foi detido horas após ataque armado contra rivais. Revólver e veículo usados no crime foram apreendidos

trio x tortura
Trio suspeito de torturar integrantes de facção rival é preso em Rio Verde (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Três homens suspeitos de integrar uma organização criminosa foram presos em Rio Verde, na região Sudoeste de Goiás, por tortura contra membros de uma facção rival. As prisões foram realizadas na quarta-feira (14), horas após a publicação de um vídeo onde um dos investigados aponta uma arma para um homem e o abriga a enaltecer a facção. A operação foi coordenada de forma conjunta entre a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) com o 2º Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com a PM, os policiais receberem informações sobre ameaças seguida de uma agressão motivada por disputa entre facções. Ao chegarem no local, os militares encontratam os suspeito fazendo ameaças com uma arma de fogo para um rival. O trio foi preso e teve os celulares, um revólver calibre 38 e o carro usado por eles apreendidos.

Durante uma análise nos aparelhos, a equipe encontrou diversos vídeos onde o trio aponta uma arma para a cabeça de vítimas que pertencem a grupos rivais na cidade.

Os três foram levados para delegacia e autuados por ameça, tortura, agressão e associação criminosa. Todos tem passagens por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles seguem à disposição da Justiça.

Guerra entre facções rivais com tortura

Em operação realizada nesta quinta-feira (15), a Polícia Civil cumpriu 21 mandados de busca e apreensão em Jataí e Mineiros, como parte da operação “Cerco Total”, visando combater a guerra entre facções criminosas que usam imagens de tortura para intimidar rivais. Uma arma de fogo, celulares e outros materiais foram apreendidos.

Leia mais: