Golpe frustado

Suspeitos tentam abrir contas com documentos falsos e são presos em Goiânia

A dupla que é de São Paulo veio a Goiânia para aplicar golpes e sacar limites bancários

Imagem dos materiais apreendidos
Com eles foram apreendidos equipamentos eletrônicos além de documentação falsa (Divulgação PCGO)

Dois homens foram presos em flagrante por estelionato ao tentar abrir contas bancárias utilizando documentos falsos em nomes de terceiros na quinta-feira (29), em Goiânia. De acordo com a Polícia Civil de Goiás, a dupla que é de São Paulo teria vindo a capital com o objetivo de aplicar uma série de golpes para sacar dinheiro de limites bancários.

Segundo a corporação, os homens detidos por equipes do Grupo de Repressão a Estelionato e outras Fraudes (Gref/Deic), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais. Eles tentavam abrir contas em instituições financeiras e já haviam tentado outras vezes sem sucesso, desta vez de posse com documentos com dados de outras pessoas, tentavam outra vez cometer a fraude.

As investigações apontam que os suspeitos vieram de São Paulo com a intenção de aplicar golpes em série na capital goiana. O plano era abrir diversas contas bancárias e sacar os valores disponíveis no limite do cheque especial e dos cartões de crédito emitidos.

Com os homens foram apreendidos comprovantes de endereços, documentos falsos, dinheiro em espécie, um notebook e diversos aparelhos celulares.

A Polícia Civil informou que a investigação continua para apurar a participação de outras pessoas e identificar possíveis vítimas. Os suspeitos seguem a disposição da Justiça.

Imagem dos dois presos
Os suspeitos vieram de São Paulo para aplicar golpes em agências bancárias de Goiânia (Divulgação: PCGO)

Apesar da divulgação da imagem dos suspeitos, seus nomes não foram divulgados e suas defesas não foram localizadas. O espaço permanece aberto para manifestações.

As imagens dos presos foram divulgadas com base na Lei nº 13.869/2019 e na Portaria nº 547/2021 da PCGO, com autorização do delegado responsável, para ajudar no reconhecimento por parte da população e o surgimento de novas denúncias.