Motorista tenta atravessar ponte e carro acaba preso durante enchente em Luziânia
Veículo corria risco de ser arrastado para desnível com pedras e estrutura de contenção a qualquer momento
O motorista de um carro viveu momentos de tensão ao tentar atravessar uma ponte durante uma enchente em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, na segunda-feira (15). O condutor ficou preso no veículo após o córrego transbordar e alagar a ponte durante forte chuva. A vítima escapou ilesa graças ao uso de coletes salva-vidas e cordas usados pelo Corpo de Bombeiros.
No momento da ocorrência, a água já passava por cima da ponte e alcançava aproximadamente a altura dos pneus do carro. Com a correnteza forte, o veículo começou a se soltar, aumentando o risco de arrastamento. Logo após a ponte, havia um desnível com pedras e estruturas de contenção conhecido com gabião, o que aumentava o risco de o veículo ser arrastado pela correnteza.
Leia mais
- Chuva forte provoca momentos de pânico e estragos em diferentes regiões de Goiânia; veja casos
- Carro cai de ponte durante enchente e deixa dois mortos, em Itapuranga
Para o resgate, os bombeiros usaram equipamentos de flutuação, colete salva-vidas, life-belt e cordas. Inicialmente, foi feita a ancoragem em uma árvore próxima, garantindo que o veículo não fosse levado pela correnteza. Em seguida, uma linha de segurança foi esticada, e a vítima, devidamente equipada, foi conduzida por um resgatista até um ponto seguro, fora da área alagada.
O motorista não sofreu ferimentos e não precisou de atendimento médico. Após a diminuição do nível da água, ele e um familiar, com apoio do Corpo de Bombeiros, retiraram o veículo do local.
Leia também