Trânsito em frente a cemitérios sofre alterações no dia de Finados em Goiânia
Visitação será realizada até as 18h neste fim de semana
O Dia de Finados será celebrado neste domingo (2/10) e, diante da grande movimentação esperada nos quatro cemitérios da capital, o trânsito será alterado nos arredores para facilitar o acesso dos visitantes sem prejudicar a livre circulação. As mudanças acontecem a partir deste sábado, em frente às entradas dos cemitérios Parque, Santana, Vale da Paz e Jardim da Saudade. O objetivo é facilitar o acesso dos pedestres e a permanência dos vendedores ambulantes.
No Santana, será fechada uma faixa da Avenida Independência, sentido Praça A, em toda a quadra da portaria. No Parque, será interditada parte da Avenida São Domingos. No Vale da Paz, uma faixa da rua marginal também será bloqueada para os veículos. No Jardim da Saudade, não haverá alterações.
O horário de visitação será das 6h às 18h neste sábado (1º/11) e domingo (2/11).
Endereços
Cemitério Parque – Avenida São Domingos, Setor Gentil Meirelles com Urias Magalhães
Cemitério Santana – Avenida Independência, s/nº – Setor dos Funcionários
Cemitério Vale da Paz – GO-020, km 8, saída para Bela Vista
Cemitério Jardim da Saudade – Avenida Trindade, s/nº, Setor Maísa, extensão Goiânia – saída para Trindade
LEIA MAIS
- Dia de Finados: veja o horários de funcionamento e programação dos cemitérios de Goiânia
- Floriculturas se preparam para aumento de vendas em Goiânia
- Finados: prefeitura de Goiânia inicia limpeza nos cemitérios municipais
Mudanças
Os Cemitérios passaram pro um processo de limpeza e melhorias para receber os visitantes. No Parque, foram concluídas e entregues as obras de construção de muro e calçada. Agora, com um total de 207 metros lineares de muro de 2,2 metros de altura concluídos, toda a área do cemitério, de aproximadamente 5 alqueires, está cercada e protegida.
Além disso, foram construídos 200 metros lineares de calçada com piso tátil e acabamento do meio-fio, e plantados 600 metros quadrados de grama esmeralda para auxiliar na permeabilidade. O portal de entrada foi restaurado e preserva a forma original, e um novo portal e um portão de serviços foram instalados para melhorar a circulação de pessoas e automóveis.
O Santana recebeu obras de restauração da fachada e reparos e pintura para voltar ao modelo original de seu tombamento como patrimônio histórico.