NÃO SE ATRASE!

Transporte coletivo coloca 29 ônibus extras para o Enem na Grande Goiânia

Por conta da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (17), a…

Por conta do Enem neste domingo (17), o transporte coletivo na Grande Goiânia contará com a circulação de 29 ônibus extras. (Foto: Jucimar de Sousa / Mais Goiás)

Por conta da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (17), a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) elaborou um plano técnico operacional com a circulação de 29 ônibus extras na Grande Goiânia. O primeiro dia de provas ocorre hoje entre 13h30 e 19h. Em Goiás, cerca de 210 mil estudantes estão matriculados para o certame.

Ao todo, 2.534 viagens devem ser realizadas na região Metropolitana de Goiânia durante todo o domingo. Conforme explica a gerente técnica da CMTC, Flávia Xavier, o planejamento foi feito respeitando as regiões que terão locais de prova.

“Estaremos seguindo a demanda que for chegando aos terminais e o atendimento reforçado tem previsão de início a partir das 8h30 da manhã até 13h30 e no retorno para casa das 16h30 às 21h”, ressaltou.

Confira o reforço da frota:

Não se atrase!

No primeiro dia de provas do Enem, os portões abrem às 11h30 e fecham às 13h no horário de Brasília. A regra é seguida à risca e candidatos que chegam após o mencionado horário são proibidos de entrar nos locais de prova. Portanto, a orientação é de planejamento de rotas e horários para não ficar sem realizar o exame.

Veja dicas:

  1. Confira o local de prova com antecedência;
  2. Separe documentos necessários antes do dia da prova;
  3. Faça o percurso com antecedência para conhecer o caminho e verificar possíveis atalhos;
  4. Verifique qual o melhor meio de transporte para chegar ao local de provas;
  5. Certifique-se dos horários de ônibus;
  6. Descubra quanto tempo leva para chegar ao local;
  7. Confira o fuso horário da cidade onde será realizada a prova, pois o edital segue a hora de Brasília.
  8. Verifique o trânsito no trajeto para evitar possíveis interdições temporárias de ruas e avenidas.