crime

Trio é preso suspeito de furtar equipamentos de obras em Goiânia

Suspeitos praticavam os crimes no período noturno e sobretudo em finais de semana

Trio é preso suspeito de roubar equipamentos de obras em Goiânia Suspeitos praticavam os crimes no período noturno e aos finais de semana
Foto: PCGO

Três homens foram presos na última quinta-feira (4) em Aparecida de Goiânia, suspeitos de furtarem equipamentos de obras prediais em Goiânia. Além dos mandados de prisão, a Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), cumpriu três mandados de busca e apreensão. Segundo a corporação, os indivíduos praticavam os crimes no período noturno e, sobretudo, nos finais de semana.

De acordo com a investigação, os suspeitos escolhiam previamente determinada obra, arrombavam e furtavam diversos materiais de construção, equipamentos e ferramentas. Esses itens eram retirados tanto dos andares do empreendimento quanto do almoxarifado.

Os alvos da operação são suspeitos de terem praticado pelo menos nove crimes utilizando o mesmo modus operandi.

Durante o cumprimento dos mandados, foram localizados vários objetos furtados, entre materiais de construção e ferramentas. O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC). Caso alguma vítima identifique algum dos objetos, deve procurar a Delegacia para formalizar o reconhecimento e a restituição.

A polícia divulgou a imagem dos presos com base nos termos da Lei 13.869/2019 e da Portaria Normativa n° 547/2021/DGPC, para identificar outras eventuais vítimas dos crimes praticados pelo trio, bem como para localizar possíveis testemunhas que possam colaborar com a investigação. A PC não descarta a possibilidade de que outras pessoas façam parte do grupo e segue investigando o caso.

Trio é preso suspeito de roubar equipamentos de obras em Goiânia Suspeitos praticavam os crimes no período noturno e aos finais de semana
Foto: PCGO

Homem é preso após furtar materiais de obra no setor Jaó, em Goiânia