Vereador se defende após atropelar cachorro em Taquaral: ‘pode acontecer com qualquer um’
Ele afirmou que jamais teria a intenção de machucar um pet
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Taquaral, Renato Rodrigues, conhecido como Renato do Zéquinha, se manifestou após um vídeo em que aparece atropelando um cachorro circular pelas redes sociais. No registro, é possível ver o momento em que o veículo dirigido por ele passa sobre o animal, o que causou revolta entre os internautas.
Em sua defesa, o vereador classificou o ocorrido como um “acidente” e afirmou que jamais teria a intenção de machucar um pet. Ele explicou que, no momento do fato, dirigia próximo a uma distribuidora em Taquaral e que fatores como a posição do sol e a cor branca do animal teriam prejudicado sua visibilidade.
“Quando você sobe com a roda do carro, perde a visão. O sol estava forte, o pet era branco, e pela câmera parece fácil de enxergar, mas na realidade é diferente”, argumentou. O vereador ainda destacou seu histórico de defesa dos animais, citando projetos de lei relacionados ao tema que já apresentou na Câmara.
“Rodrigues também ressaltou que prestou socorro ao animal após o ocorrido e pediu que as pessoas não julguem precipitadamente. ‘Um acidente pode acontecer comigo, que sou vereador; pode acontecer com um prefeito, deputado, governador, presidente. Pode acontecer até com você. Julgar é fácil’, afirmou.”
Não há informações sobre o estado de saúde do cachorro após o atropelamento. A Prefeitura de Taquaral e a Câmara Municipal ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o ocorrido.
Sobre Taquaral, leia também
- Jurada antecipa voto e faz julgamento de feminicídio ser suspenso, em Taquaral