Festa na pandemia

Vídeo: bar em Aparecida de Goiânia é interditado por provocar aglomerações

Um bar em Aparecida de Goiânia, localizado no Bairro Itapuã, foi interditado na noite do…

Um bar em Aparecida de Goiânia, localizado no Bairro Itapuã, foi interditado na noite do último domingo, 6, após provocar aglomerações e ignorar as medidas de prevenção contra a proliferação do novo coronavírus. O estabelecimento, que estava promovendo festa com som mecânico, já havia sido notificado na última semana, mas voltou a desobedecer as recomendações sanitárias contra o Sars-CoV-2.

A interdição do Mangueiras Bar foi realizada num parceria entre a Polícia Militar (PM) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Semma. De acordo com a PM, no momento da ação, o proprietário do bar fazia uso inadequado de equipamento de som e os frequentadores, cerca de 80 pessoas, ignoravam todas as normas sanitárias para evitar a propagação do vírus, aglomerando-se e rejeitando o uso da máscara.

A PM informou ainda que o estabelecimento já havia sido notificado na última quinta-feira, 3, mas voltou a descumprir as orientações sanitárias.

Veja o vídeo do momento da interdição do bar:

 

Conforme a Semma, como o dono do local estava com os documentos de licenciamento em dia, o bar foi apenas multado em R$ 2 mil.

A interdição do bar no Bairro Itapuã, em Aparecida de Goiânia, fez parte de uma ação conjunta de fiscalização do fim de semana que resultou na apreensão de cinco carros com som automotivo, além de aplicação de multas por poluição sonora e descumprimento do decreto municipal que proíbe a realização de festas no período de pandemia.

A reportagem do Mais Goiás tentou contato com o Mangueiras Bar, mas não obteve retorno. O espaço permanece aberto.