Vídeo mostra cortejo de PM baleado e morto em Goiânia
Soldado Ayalas foi atingido ao impedir uma execução. Ele será enterrado no Tocantins
Um vídeo registrou quando policiais militares (PMs) de várias unidades prestaram suas últimas homenagens ao soldado Ayalas Lustosa Ribeiro, 28, morto no sábado (6/2) em decorrência de um tiro que recebeu na cabeça três dias antes, em um posto de combustíveis de Goiânia. O cortejo funerário ocorreu neste domingo (8/2), composto por viaturas e um helicóptero da corporação. As imagens feitas por um drone captaram o deslocamento pelas principais avenidas da capital.
Colegas do soldado, que era lotado no 6º BPM, também registraram a chegada do caixão à funerária que fica na Avenida T 10, no Setor Bueno. A Fundação Tiradentes custeou todos os gastos do traslado e sepultamento. O corpo dele seguirá ao meio dia desta segunda-feira (09/02) para a cidade de São Félix do Tocantins, a 1033 quilômetros, em um avião do Governo de Goiás, onde será sepultado.
O crime
Isaque Ayalas foi baleado na cabeça na madrugada de quinta-feira (5/2), quando, no horário de folga, tentou impedir uma execução no pátio de um posto de combustíveis que fica no Setor Center Ville, em Goiânia. Atingido três vezes pelo PM, o atirador também morreu, após ser socorrido por amigos e dar entrada em um hospital particular da região.
LEIA MAIS