Exaltado

Vídeo: Motorista do transporte coletivo ameaça provocar acidente “pra matar 50 passageiros”, em Goiânia

Discussão começou após uma passageira reclamar da velocidade do veículo, que trafegava, segundo testemunha, a cerca de 15 km/h na rodovia

Imagem revela ônibus lotado durante ameaças feitas pelo motorista
Imagem revela ônibus lotado durante ameaças feitas pelo motorista (Foto: Reprodução)

Um motorista do transporte coletivo causou tumulto entre passageiros da linha 113, que faz o trecho entre Goianira e o Setor Novo Mundo, em Goiânia, na manhã desta terça-feira (6/1), ao ameaçar provocar um acidente e matar “ao menos 50” pessoas que estavam no veículo. O caso ocorreu durante trajeto em rodovia e foi registrado por pelo menos dois passageiros.

A reportagem do Mais Goiás conversou com um homem que estava no ônibus no momento da confusão. Segundo ele, a discussão começou após uma passageira reclamar da velocidade do veículo, que seguia de forma considerada lenta.

SAIBA MAIS:

“O ônibus estava a algo entre 10 e 15 km/h. Não sei se era por causa do peso ou do horário que ele precisava cumprir. A senhora reclamou, disse ‘bora, motorista’, e ele respondeu que, se ela quisesse chegar mais cedo, acordasse mais cedo e pegasse outro ônibus. A partir daí começou o bate-boca”, relatou.

Parte da discussão foi registrada por passageira do transporte coletivo. Veja vídeo:

Já com a gravação em andamento, o motorista aparece ameaçando a passageira ao dizer que poderia obrigá-la a descer do ônibus. “Não venha me pressionar não que eu boto a senhora pra descer bem ali na barreira. A senhora manda lá na casa da senhora, aqui no meu carro sou eu”, afirmou. A mulher rebateu dizendo que o veículo não pertencia a ele e questionou o motivo de o motorista afirmar, antes da gravação começar, que aquela seria sua última corrida, perguntando se ele pretendia morrer.

Na sequência, o motorista fez ameaças mais graves. “Se eu for morrer, eu levo a senhora junto. Jogo o carro ali na ponte e mato ao menos uns 50”, disse. A passageira desafiou o condutor, momento em que um terceiro usuário do transporte coletivo entrou na discussão, demonstrando indignação com as ameaças.

O motorista então voltou a intimidar os passageiros, afirmando que poderia jogar o ônibus contra uma árvore. “Eu rumo nessa árvore aqui se eu quiser. Enche meu saco pra você ver. Quero bater bem do seu lado”, declarou ao responder o passageiro.

LEIA TAMBÉM:

A reportagem do Mais Goiás entrou estabeleceu contato com a Viação Reunidas, empresa responsável pela condução. Ao comentar o ocorrido, declarou:

A empresa esclarece que o fato está sendo rigorosamente apurado, por meio de seus procedimentos internos de averiguação, em conformidade com os protocolos de segurança, normas de conduta e legislação aplicável. Todas as circunstâncias do ocorrido estão sendo analisadas de forma técnica e responsável.

A Viação Reunidas reafirma seu compromisso com a segurança, o respeito aos usuários e a qualidade do serviço prestado, destacando que não compactua com qualquer conduta que possa colocar em risco passageiros, colaboradores ou a regularidade da operação. Caso sejam constatadas irregularidades, as medidas cabíveis serão adotadas, nos termos da legislação vigente e das normas internas da empresa.”