Vigilante é preso suspeito de tentar abusar de mulher em hospital de Cachoeira Alta
Nome do suspeito e da empresa não foram divulgados; investigação segue aberta
Um vigilante noturno que trabalha em uma empresa terceirizada que atua no Hospital Municipal de Cachoeira Alta, região Sul de Goiás, foi preso em flagrante na quinta-feira (18), suspeito de tentar abusar sexualmente de uma mulher. Segundo a vítima, o caso aconteceu durante a madrugada, quando ela estava na unidade acompanhando o pai que está internado no local.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito teria entrado no quarto sem autorização e se aproximado da mulher para tentar beijá-la à força. O homem teria segurado a cabeça da vítima para que ela não pudesse recusar o contato, mas a mulher conseguiu se soltar antes que ele conseguisse cometer o abuso e pediu que o homem saísse do quarto, exigindo respeito a ela e ao pai.
A mulher relatou aos investigadores que, durante a manhã, o vigilante voltou ao local e perguntou se “estava tudo bem”, em uma tentativa de descobrir se a vítima havia comentado com alguém o que aconteceu, assustada a mulher decidiu denunciar a tentativa de estupro.
Leia mais
- Estudante foi estuprada no dia em que deu entrada no hospital, diz delegada
- Justiça manda município de Goiânia indenizar vítima por abuso de médico em pré-natal
O homem foi preso e levado para a delegacia, onde ficou à disposição da Justiça. O nome do suspeito, assim como o da empresa em que ele trabalha, não foi divulgado, e a defesa dele não foi localizada. O espaço continua aberto para manifestações.
O Mais Goiás entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por e-mail e aguarda uma resposta.
A Polícia Civil informou que as investigações seguem para apurar se houve outros casos envolvendo o suspeito no hospital e reforçou a importância de denúncias imediatas em casos de abuso ou tentativa de violência sexual, garantindo a proteção das vítimas e a responsabilização dos autores.
Leia também