COLUNA DO DOMINGOS KETELBEY

Bolsonaro retorna a Goiânia pela primeira vez após eleições de 2024

Ex-presidente da República tem agendas confirmadas em feira de agronegócio e frigorífico simpático ao seu nome

Bolsonaro durante campanha eleitoral em 2024 (Foto: Divulgação)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) retorna a Goiânia na próxima quinta-feira (19), onde cumpre uma série de compromissos ao longo de pelo menos dois dias. A primeira agenda confirmada é sua participação na Agrovem 2025, feira voltada ao setor do agronegócio, que ocorre na capital. A programação completa da visita do capitão ainda está em construção pela equipe do ex-mandatário.

Na sexta-feira (18), Bolsonaro deverá visitar um frigorífico que apoia publicamente seu nome. O local já é bastante conhecido por comercializar carnes embaladas com a fotografia do ex-presidente e outros personagens conservadores como o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

LEIA TAMBÉM: Bolsonaro convoca nova manifestação em São Paulo
RELEMBRE: Bolsonaro mobiliza eleitores em Goiás com agendas em Anápolis, Aparecida e Goiânia

Esta será a primeira vez que Bolsonaro retorna a Goiânia e Goiás em eventos públicos desde as eleições municipais de 2024, quando participou ativamente da campanha de diversos aliados nos principais colégios eleitorais do estado. 

NÃO DEIXE DE LER: Em meio a crise no PL, Vitor Hugo tenta costurar reaproximação entre Mabel e Bolsonaro

Em Goiânia, Fred Rodrigues (PL) foi derrotado por Sandro Mabel (União Brasil), mesmo com forte engajamento de Bolsonaro no segundo turno. Em Aparecida de Goiânia, o deputado federal Alcides Ribeiro, então filiado ao PL, também acabou superado por Leandro Vilela (MDB), que contou com o apoio do governador Ronaldo Caiado (UB). Bolsonaro contentou-se apenas com a vitória de Márcio Corrêa (PL), em Anápolis.

Bolsonaro mantém uma relação próxima com Goiânia, cidade onde, apesar das derrotas nas eleições municipais, sempre contou com apoio expressivo em suas campanhas eleitorais a presidente da República e que abriga uma base fiel de simpatizantes.