Sexta-feira, 06 de Novembro de 2026
SUSTO NO CEMITÉRIO

Dez pessoas ficam trancadas em cemitério de Itumbiara e bombeiros precisam quebrar cadeado

Visitantes perceberam que o portão estava fechado quando tentavam sair do local; caso ocorreu na terça-feira (3), um dia após o feriado de Finados

Fernanda Cappellesso
Por - Goiânia, GO
Publicado em:
Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para liberar cerca de dez pessoas que ficaram trancadas no Cemitério Novo, em Itumbiara, após o fechamento do portão. Crédito: Reprodução/Internet

Dez pessoas ficaram trancadas dentro do Cemitério Novo, em Itumbiara, no sul de Goiás, na tarde de terça-feira (3). O grupo percebeu que o portão estava fechado com cadeado quando tentava deixar o local, por volta das 17h. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e precisou romper o cadeado para liberar a saída dos visitantes.

Segundo relatos de moradores da região, havia um carro, três motocicletas e duas bicicletas dentro do cemitério. Os visitantes tentaram sair, mas encontraram o portão trancado.

Ainda conforme os relatos nas redes sociais, os bombeiros tentaram entrar em contato pelos números de telefone disponíveis na portaria, mas não conseguiram atendimento. A equipe tentou abrir o portão com uma ferramenta e, posteriormente, utilizou um corta-frio para romper o cadeado.

Portão foi trancado com visitantes dentro do cemitério

O caso ocorreu um dia após o feriado de Finados, celebrado na segunda-feira (2). Não há confirmação sobre quem fechou o portão nem sobre as circunstâncias que fizeram com que os visitantes permanecessem no interior do cemitério.

Também não foi informado por quanto tempo o grupo ficou impedido de sair. Os relatos disponíveis não apontam feridos. Até esta sexta-feira (6), não havia, nas informações fornecidas à reportagem, esclarecimento oficial sobre o fechamento do portão.

Prefeitura é responsável pela administração dos cemitérios

A administração dos cemitérios municipais de Itumbiara é atribuição da Secretaria Municipal de Ação Urbana, conforme a Lei Complementar nº 246, de janeiro de 2025. A pasta também responde pela manutenção desses espaços e pelos serviços funerários do município. 

Não há confirmação de que o fechamento do portão tenha ocorrido por falha de algum funcionário. Também não foram divulgadas informações sobre eventual apuração das circunstâncias do episódio. O Mais Goiás entrou em contato com a Prefeitura de Itumbiara, mas não obteve resposta ate o fechamento da matéria.

Categorias:
Cidades
Tags:
bombeiros em Goiás Cemitério Novo Corpo de Bombeiros Itumbiara Mais Goiás notícias de Goiás notícias de Itumbiara pessoas trancadas em cemitério portão trancado resgate em Itumbiara visitantes presos em cemitério